Desenvolvendo a compreensão da capacidade de movimentos, favorecendo a consciência do próprio corpo, aumentando suas potencialidades, desenvolvendo o espírito coletivo e de solidariedade.
Realizando a prática do canto coral infantil contribuindo não só para o desenvolvimento musical, como também social e intelectual da criança, melhorando a concentração, capacidade de comunicar-se, interação e respeito ao colega de grupo e ao professor.
Artesanato como atividade econômica diretamente relacionada com a identidade e cultura local, com grande importância na geração de emprego e renda e na qualidade de vida dos moradores da região, além de promover o bem-estar das famílias IES.
Estimulando o desenvolvimento do cérebro (cognitiva, motora), elevando a capacidade da memória e exercitando a auto expressão e criatividade das crianças
Realizando a prática do canto coral infantil contribuindo não só para o desenvolvimento musical, como também social e intelectual da criança, melhorando a concentração, capacidade de comunicar-se, interação e respeito ao colega de grupo e ao professor.
Objetivando a promoção das culturas afrodescendentes, também será uma ferramenta na formação do cidadão, proporcionando total fortalecimento e vínculo familiar, comprometimento com a escola, protagonismo juvenil, espirito de coletividade e desenvolvimento saudável.
Trabalhando o condicionamento físico específico, técnico e técnico tático, atento aos valores para que todos aprendam a ter espírito de cooperação e desempenho da equipe. Contribui ainda no desenvolvimento físico, afetivo, social e cognitivo, na aquisição de habilidades motoras, e estimula satisfação, alegria e motivação.
Diversão, esporte e disciplina, tudo junto em uma mesma atividade. Um esporte que prima pela formação da educação, respeito e disciplina do aluno, como forma de complementação na educação familiar.
Instrumento essencial para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. Pois seu caráter transformador coopera para a redução do quadro de vulnerabilidade social. Agregando valores como prazer, enriquecimento da cultura esportiva, construção da cidadania e a valorização da autoestima. Objetivando a busca pela autonomia e desenvolvimento pleno e saudável, formando os mesmos, como indivíduos ativos e pensantes.
Estilo derivado do Jiu-Jitsu no Brasil, idealizado pelo Shidoshi Ricardo Morganti. Ao todo são cerca de 180 técnicas diferentes, sendo que se contabilizado as variações de cada técnica o total de técnicas chega próximo a 1800 técnicas, divididas em técnicas traumatizantes (socos e chutes), desequilibrantes (quedas) e de solo.
Promover através da prática do xadrez a convivência, o respeito e a troca de experiências. Desenvolver o raciocínio lógico nos alunos participantes da oficina, buscando a excelência e dedicação, criando um compromisso com o indivíduo em desenvolvimento. Inserir uma nova prática que vise também, o melhor desempenho no aprendizado escolar.
Tendo como objetivo fornecer ajuda extra classe necessário para que, dentro do próprio ritmo, os alunos desenvolvam suas capacidades, estimulando a aprendizagem de forma prazerosa. Utilizando de apoio a resolução de tarefas escolares e inserindo novos saberes e novas práticas de aprendizagem.
A capacitação tem como objetivo oferecer à população um espaço de oportunidade para a aprendizagem da leitura e da escrita. A oficina quer contribuir para o ensino da aprendizagem, utilizando o pleno potencial do indivíduo ao superar as dificuldades e, por fim, removê-los da condição de analfabetismo.